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Bob Esponja de férias no Brasil

COMO FALAR SOBRE UM PROBLEMA AMBIENTAL SÉRIO, COMO O AQUECIMENTO DO OCEANO, DE MANEIRA LEVE, EDUCATIVA E QUE REALMENTE ENGAJE?

Linha Cuide-se Bem Bob Esponja

A oportunidade

Aproveitando que a Paramount se uniu a O Boticário para lançar a linha Cuide-se Bem do Bob Esponja, enxergamos a oportunidade de levar a parceria além.

No ano de comemoração dos 25 anos do Bob Esponja, por que não trazê-lo para passar férias no Brasil?

A solução criativa

Foi essa a ideia por trás de uma campanha educativa sobre o aumento da temperatura do oceano e como esse fenômeno pode prejudicar a vida marinha, uma das principais frentes de trabalho da Fundação Grupo Boticário.

Precisávamos criar uma campanha que aproximasse o público da crise climática de forma lúdica, mas sem banalizar a gravidade da situação. A principal missão era equilibrar entretenimento, informação e responsabilidade ambiental, mantendo a coerência da linguagem da Fundação e os dados científicos.​​​​

Com isso, Bob e a turma da Fenda do Biquini retornaram ao ecossistema do Grupo Boticário pra conscientizar sobre a necessidade de cuidarmos do lar de tantas espécies.

O produto final foi criação de uma
história original e inédita, contada em formato de quadrinhos nas redes sociais da Fundação, do Bob Esponja e da Nickelodeon, que mostra como a viagem do Bob ao Brasil quase foi arruinada por um vilão inesperado: o Marquente, uma metáfora para as mudanças climáticas que aquecem o oceano e desequilibram a vida marinha.

Bob Esponja alerta sobre aquecimento dos Oceanos - Blog O Boticário
Bob Esponja e espécies brasileiras

Um diferencial importante

Um dos desafios da campanha foi criar graficamente espécies reais da biodiversidade marinha brasileira.

 

A Fundação Grupo Boticário atua com foco na conservação da natureza brasileira e seria incoerente que a história fosse na Fenda do Biquíni. Assim, adaptamos os cenários para que a história se passasse aqui, com referências à nossa biodiversidade.

Influência que soma

A estratégia contou ainda com a participação da influenciadora Eduarda Melo (@biologueirinha), que cria conteúdo sobre natureza e meio ambiente, somando 1.8 milhões de seguidores nas redes sociais em uma uma base engajada com o tema.

 

Ao lado do Bob Esponja, ela mostrou, com leveza e informação, como pequenas atitudes do cotidiano ajudam a combater esse vilão e como todos nós podemos agir para salvar o oceano.

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O que eu fiz

ESTIVE À FRENTE DA GESTÃO DE TODAS AS ENTREGAS RELACIONADAS AO DIGITAL E FUI RESPONSÁVEL POR:
 

🧠 Cocriação da ideia e construção do roteiro em sprints com a agência.

⚙️ Condução do planejamento junto ao time da Paramount América Latina.

📑 Validação do roteiro com especialistas técnicos da Fundação e com a Paramount.
🎨 Interface com o time criativo da Paramount para fornecimento dos assets visuais.
✅ Garantia do uso correto da marca Bob Esponja, seguindo as diretrizes do guide.

👀 Validação do caminho visual e criativo com a Paramount.

📅 Definição do cronograma de publicações em colaboração com os perfis da Nickelodeon e Bob Esponja.
📣 Validação do plano de mídia.

📈 Acompanhamento e report de resultados.​

Resultados

2.4M de alcance
81% acima da média​​

+3M de views

entre curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos​​

​​

40k interações

Confira a história completa abaixo 

*Campanha realizada em parceria com a agência Layer Up.

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