Ignição Digital
DO DIAGNÓSTICO À EXECUÇÃO: COMO LIDEREI O REPOSICIONAMENTO DA MARCA EMPREGADORA NAS REDES SOCIAIS.
A oportunidade
O Grupo Ignição Digital reúne os produtos e marcas do Erico Rocha, um dos nomes mais influentes do marketing e do empreendedorismo digital no Brasil. A empresa atua com cursos, eventos, mentorias e programas voltados para o desenvolvimento de negócios digitais, impactando milhares de pessoas pelo país.
Apesar da força de suas marcas voltadas ao público externo, a presença digital da Ignição como marca empregadora ainda era tímida. Foi nesse contexto que identifiquei a oportunidade de construir do zero uma nova estratégia de posicionamento institucional nas redes sociais, com foco em employer branding.

Diagnóstico e proposta estratégica
Assumi o desafio de liderar esse reposicionamento nas redes, propondo e desenvolvendo um diagnóstico completo da presença digital da empresa, apresentado e aprovado pela diretoria. O documento mapeava pontos de atenção, oportunidades, percepções internas e externas sobre a marca e benchmarks relevantes.
Com base nesse diagnóstico, desenvolvi um planejamento estratégico de posicionamento da marca empregadora no digital. O plano foi estruturado com objetivos claros, pilares de conteúdo, linhas editoriais e diretrizes de linguagem verbal e visual, tudo pensado para tornar a IGD uma marca mais atrativa para talentos e alinhada à sua cultura.
Conteúdo intencional
Desenvolvi as linhas editoriais e direcionei a reformulação da estratégia de conteúdo, tendo como foco três principais frentes:
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Mostrar o dia a dia e a cultura da empresa;
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Valorizar as pessoas e o clima interno;
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Fortalecer a reputação da Ignição como um lugar desejado para se trabalhar.
Conduzi reuniões de alinhamento e cocriação com os times de Gente e Performance, Conteúdo, Design e Vídeo. Também era responsável por preparar os briefings e acompanhar as entregas para garantir consistência na execução.




PARTICIPAÇÕES MINHAS EM CONTEÚDOS DE EMPLOYER BRANDING.
Projetos especiais e diversidade em pauta
Além da rotina de conteúdo, também liderei projetos especiais que reforçavam os valores e compromissos da marca. Um dos destaques foi a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, que desenvolvi e viabilizei junto com os times internos. A ação combinava reconhecimento interno com posicionamento externo e gerou ótimo engajamento. Como parte da campanha, que também presenteou os colaboradores LGBTQIAPN+ com camisetas e bottons personalizados, ainda liderei uma roda de conversa sobre o tema com todos os colaboradores, uma iniciativa inédita na empresa.


Confira mais alguns conteúdos de linhas editoriais e briefings desdobrados do reposicionamento digital de employer branding
