Na Praia
CONTEÚDO, COBERTURA E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NO MAIOR PROJETO DE ENTRETENIMENTO DE BRASÍLIA.




O projeto
O Na Praia é um dos maiores e mais inovadores projetos de entretenimento do país. É festival, parque temático e experiência imersiva ao mesmo tempo.
Durante quase 3 meses de programação intensa, transforma a orla do Lago Paranoá, em Brasília, em uma verdadeira praia cenográfica, com areia, piscina, música, gastronomia, esportes, bem-estar, ativações de marca e sustentabilidade.
A cada ano, o festival mergulha em um novo território cultural, realizando o sonhos dos brasilienses de ter uma praia pra chamar de sua. Em 2018, o tema foi o Sudeste Asiático, com referências à Tailândia e Indonésia, trazendo um mote espiritual e contemporâneo que norteou toda a comunicação: “Em Transformação”, uma tagline pra inspirar meditação, reconexão e experiências sensoriais.
Nessa edição foram mais 240 mil ingressos vendidos e 131 atrações, como Anitta, Iza, Gilberto Gil, Maria Rita, Liniker, Alceu Valença e Marília Mendonça.
Meu papel e atribuições
Fiz parte do time de Comunicação do Na Praia 2018, assumindo a responsabilidade direta da frente de conteúdo, da estratégia à execução, com atuação intensa tanto no pré quanto durante o evento.





Entre as minhas atribuições, estavam:
📅 Gestão de cronograma e publicações
Organizei o calendário editorial do evento, conciliando datas de shows, ativações de marca, ações institucionais e pautas de última hora. Conduzi entregas com pares, times internos e parceiros, garantindo ritmo e consistência nas publicações.
✍️ Produção textual
Fui responsável por toda a redação e copywriting do projeto, o que incluia roteiros, legendas para redes sociais, notificações push para o app oficial do evento, e-mail marketing, anúncios patrocinados, peças para mídias OOH e conteúdo para ativações de marcas.
📲 Cobertura real time
Atuei na cobertura em tempo real do evento e dos shows para as redes sociais, produzindo conteúdos alinhados ao tom e estética do Na Praia, garantindo a coerência narrativa entre o online e a experiência ao vivo.
📸 Apoio às frentes de vídeo e fotografia
Trabalhei em conjunto com os fornecedores audiovisuais, garantindo entregas alinhadas à estratégia de conteúdo e às prioridades de comunicação.
🤝 Relacionamento com artistas e produção
Mantive contato direto com artistas e suas equipes para garantir o fluxo de comunicação e viabilizar ações de bastidores e cobertura. Estive presente em camarins, backstage e pontos de contato, sendo o elo entre a operação artística e o time de Comunicação.
🧩 Interface com marcas parceiras e patrocinadores
Atuei com as marcas patrocinadoras, acompanhando suas ativações no evento e assegurando que seus conteúdos fossem representados com qualidade e alinhamento à proposta do festival, bem como garantindo todas as entregas de contrapartidas contratuais.
📌 Análise de influenciadores
Colaborei no mapeamento e curadoria de influenciadores e creators convidados, levando em consideração a aderência com o evento e os resultados potenciais.
*Aftermovie roteirizado por mim.
Transmissão ao vivo no Multishow
Um dos momentos de maior projeção da edição 2018 do Na Praia foi o show da Anitta e do Leo Santana, transmitido ao vivo pelo canal Multishow, com um dos maiores públicos do evento e alcance nacional.

Fui o responsável da equipe de Comunicação por acompanhar integralmente a transmissão, atuando como interface entre o Multishow, a produção da artista e as frentes internas do festival.
Conduzi todas as entregas de Comunicação relacionadas ao show, desde a preparação dos conteúdos até os desdobramentos durante e após a transmissão.
Acompanhei os bastidores do show, viabilizei demandas de comunicação junto à equipe da Anitta e assegurei que todo o fluxo logístico fosse cumprido, além de garantir a integração entre a transmissão ao vivo e a narrativa digital do festival.




Interface com marcas parceiras
Durante toda a temporada, atuei na construção de conteúdos de grandes marcas parceiras do Na Praia, como Corona, Vivo, Absolut e Redbull, para que cada uma delas fosse integrada de maneira relevante, coerente e com entrega de valor.
Minhas entregas incluíram o alinhamento de conteúdos aos guidelines das marcas, garantindo que cada publicação, ativação e menção estivesse em conformidade com seus direcionamentos, bem como a condução de cronogramas de entregas e cobertura de ativações.
Turma da Mônica Na Praia
Além das marcas patrocinadoras, uma das iniciativas mais especiais dessa edição foi a parceria com a Maurício de Sousa Produções, que levou a Turma da Mônica para a área infantil do festival. Fui o responsável pela criação dos conteúdos dessa colaboração, traduzindo o universo lúdico dos personagens para o contexto temático do evento.
O desafio foi criar uma comunicação que dialogasse tanto com o público infantil quanto com os pais e famílias, respeitando o estilo da Turma da Mônica e ao mesmo tempo integrando a ativação à narrativa do Na Praia.




Na Praia 2018 - "Em Transformação"
Algumas das atrações e shows.
