Fure Sua Bolha
COMO LANÇAMOS UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA PROMOVER FÉRIAS MAIS CONSCIENTES, LONGE DAS TELAS E PERTO DA NATUREZA.
O desafio
O que fazer para estimular que mais pessoas aproveitem as férias de forma conectada com a natureza e, ao mesmo tempo, despertar consciência ambiental?
Durante o período de férias de julho, vimos uma oportunidade estratégica: transformar o desejo por descanso e lazer em uma porta de entrada para a conservação ambiental.
Foi com esse olhar que surgiu a campanha Fure Sua Bolha, criada para lançar uma nova plataforma digital da Fundação Grupo Boticário, capaz de unir turismo de natureza, experiências personalizadas e engajamento ambiental.
Ator Bruno Gissoni convida para conhecer a plataforma
Uma plataforma que te conecta com a natureza
Fure Sua Bolha é uma ferramenta digital gratuita que recomenda, com base nas preferências do usuário, destinos de natureza em todo o Brasil.
Basta responder a algumas perguntas, como tipo de passeio preferido, se a viagem inclui crianças, nível de atividade esperada, e, em seguida, a pessoa recebe por e-mail sugestões personalizadas de destinos em Unidades de Conservação, promovendo o contato direto com áreas protegidas.
Além de facilitar a reconexão com o meio ambiente, a plataforma reforça o potencial transformador do ecoturismo consciente, que estimula o cuidado com a biodiversidade e fortalece a importância da preservação desses territórios.
O nome reflete exatamente o convite: furar a bolha da rotina, das telas e dos ambientes urbanos para viver experiências ao ar livre, de forma intencional, regeneradora e com impacto positivo.
Confira a plataforma abaixo
Estratégia de ativação
Para amplificar o alcance e gerar desejo pela experiência, convidamos influenciadores e criadores de conteúdo do nicho de viagens e lifestyle.
Cada creator viveu um dia em um dos destinos sugeridos pela plataforma e registrou essa vivência em vídeo. As experiências foram compartilhadas nas redes sociais, despertando a curiosidade da audiência e convidando o público a explorar a ferramenta e embarcar em sua própria jornada de conexão com a natureza.
A campanha também:
✅ Participou da mobilização nacional #UmDiaNoParque, incentivando visitas a Unidades de Conservação.
✅ Contou com desdobramentos em PR.
✅ Envolveu marcas do Grupo Boticário, como O Boticário, Australian Gold e Vult.
✅ Engajou o público interno por meio de ações com colaboradores e comunicação interna.
Conteúdos gerados pelos creators
Conteúdos em collab com Vult e Australian Gold
Cross com campanha Arbo Puro
A plataforma também foi integrada à campanha de lançamento da fragrância Arbo Puro, de O Boticário, que tinha como mote o poder transformador da natureza.


Influenciadores como Bruno Gissoni participaram da ativação, reforçando o elo entre marca, propósito e experiência ao ar livre.
A campanha posicionou a Fundação Grupo Boticário no universo do turismo de natureza, fortalecendo seus atributos ligados a experiências, passeios e estilo de vida ao ar livre, sempre tendo a conservação ambiental como ponto central da narrativa.
O que eu fiz
💡 Cocriação da ideia e do conceito: participei da construção estratégica da campanha desde o início, colaborando com a agência no desenvolvimento da proposta criativa, da narrativa e da abordagem.
🧭 Validação e acompanhamento do planejamento: atuei na revisão e na aprovação de todas as fases do planejamento, garantindo aderência aos objetivos institucionais e de marca da Fundação Grupo Boticário.
📅 Gestão de prazos e cronograma: fui responsável por coordenar os tempos de produção, garantindo a entrega integrada das diversas frentes da campanha (plataforma, conteúdo, influenciadores etc.).
🗂️ Curadoria da base de dados da plataforma: organizei, junto aos especialistas técnicos da Fundação e ao fornecedor, os dados e critérios que alimentaram o algoritmo de recomendação da plataforma.
💻 Gestão da entrega da plataforma: acompanhei de perto todas as etapas do desenvolvimento da ferramenta digital, incluindo briefing, wireframes, testes, validações e ajustes finais.
👥 Definição e acompanhamento de influenciadores: participei da seleção dos creators, validei roteiros, coordenei a produção dos conteúdos e aprovei as entregas finais.
🔗 Articulação com marcas do Grupo Boticário: liderei o relacionamento com marcas como O Boticário, Vult e Australian Gold, garantindo sinergia entre campanhas e ampliando o alcance da iniciativa.
💰 Gestão do orçamento e processos: administrei o budget da campanha, assegurando a alocação eficiente dos recursos e gerindo contratos, pagamentos de fornecedores e processos operacionais.
📊 Acompanhamento de resultados: monitorei os KPIs ao longo da campanha e fiz a apresentação dos resultados internamente, mapeando aprendizados e oportunidades.
*Campanha realizada em parceria com a agência W3 Haus.

